Previous
Next

Quarta-feira de tempo firme em SC

A exceção fica para as áreas litorâneas, onde os ventos que sopram de oceano mantém o tempo nublado no litoral. De forma isolada podem ocorrer chuviscos nestas áreas, mas devem ser passageiros.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A quarta-feira, 3, será mais um dia de tempo firme em Santa Catarina. O sol predomina entre poucas nuvens no estado, não trazendo riscos para ocorrências associadas às condições de tempo. A exceção fica para as áreas litorâneas, onde os ventos que sopram de oceano mantém o tempo nublado no litoral. De forma isolada podem ocorrer chuviscos nestas áreas, mas devem ser passageiros. No amanhecer as temperaturas medem de 15 a 18°C em média. No período da tarde, enquanto no oeste as temperaturas marcam de 32°C a 35°C, dos planaltos ao litoral registram entre 25°C e 28°C, devido a diferença entre nebulosidade nas regiões.

Na quinta-feira, 4, a maior parte do dia será predomínio de sol e temperaturas altas em todas as regiões de SC. Entre a tarde e à noite, a aproximação de uma frente fria, favorece o aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa de SC com o RS.

Na sexta-feira, 5, a frente fria passa a atuar no estado, provocando temporais isolados e pancadas de chuva em todas as regiões. A chuva dá início nas áreas de divisa com o RS, avançando para as demais regiões até o final do dia. No sábado, com o avanço da frente fria, temos a virada dos ventos para quadrante sul e, consequentemente, o transporte de uma massa de ar mais fria para a região. Assim, as temperaturas no final de semana devem ser mais amenas em relação aos dias anteriores.

Confira os detalhes

Quarta-feira (03/04):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: máximas em torno de 26°C a 30°C, na maioria das regiões, e mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (04/04):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite devido a um cavado (área de baixa pressão). Risco de temporal localizado no oeste.
Temperatura: em elevação, com máximas de 28°C a 34°C na maioria das regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (05/04):
Tempo: instável com chuva e temporais localizados em SC, devido ao deslocamento de uma nova frente fria pelo estado.
Temperatura: diminui.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas