Policiais são homenageados por atos de bravura

Distinções foram entregues durante sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 8.

Três policiais militares foram homenageados pelos atos de bravura realizados enquanto de serviço pela corporação na cidade de Laguna. Distinções foram entregues durante sessão da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 8.

Os soldados Eduardo Leal Konig e Thiago Monteiro Marcelino foram agraciados com moção de aplausos pelo atendimento em  ocorrência de acidente de trânsito na subida do morro do Iró, onde um motociclista sofreu graves ferimentos. Ao chegarem ao local dos fatos, os policiais se depararam com a vítima no chão com sangramento massivo decorrente de uma fratura exposta no braço esquerdo.

Os agentes prestaram os primeiros socorros, com aplicação dê torniquete a fim de cessar o sangramento, evitando assim que a vítima entrasse em choque hipovolêmico até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o sargento Sandro da Silva foi homenageado pelo salvamento de um bebê engasgado na madrugada do dia 13 de agosto de 2023, em Laguna. No dia dos fatos, os pais chegaram na sede do batalhão, por volta das 2h, pedindo ajuda, pois o bebê, de aproximadamente um mês, estava com as vias áreas obstruídas, consequentemente não conseguia respirar.

Prontamente, o sargento Sandro segurou a criança no colo e realizou a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias respiratórias da criança, fazendo com que o recém-nascido voltasse a respirar. Na sequência, a criança foi levada ao Hospital do município para acompanhamento e avaliação médica. O primeiro atendimento, prestado pelo sargento foi primordial para a conclusão positiva da ocorrência.

Notícias relacionadas