Polícia Militar de Laguna divulga relatório de produtividade no primeiro trimestre

Segundo o relatório, as estatísticas são positivas em relação à redução nos índices de crimes de roubo e furto e também registram o aumento das prisões por tráfico de drogas.
Divulgação/PM

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna apresentou uma redução nos índices criminais no primeiro trimestre deste ano. Segundo o relatório, as estatísticas são positivas em relação à redução nos índices de crimes de roubo e furto e também registram o aumento das prisões por tráfico de drogas.

As ações planejadas estão gerando resultados significativos na redução da criminalidade na área de atuação do 28º BPM. Os dados foram divulgado nesta sexta-feira, 19.

No balanço da produtividade comparado ao mesmo período do ano passado houve um aumento no número de ocorrências atendidas passando de 2.125 para 2.330, elevando os índices em mais de 9%. Os crimes de roubo tiveram uma queda de 40% comparado ao ano anterior, e de 6% no crime de furto comparado ao mesmo período de 2023. As prisões por tráfico de drogas tiveram um aumento significativo, passaram de 19 prisões para 28, totalizando um aumento de 38%.

Para o comandante do batalhão, tenente-coronel Eduardo Caetano do Amaral, os resultados positivos são fruto do excelente trabalho dos integrantes das unidades militares de Laguna e Pescaria Brava, subordinadas ao 28º BPM e reforça a colaboração imprescindível entre forças de segurança no combate à criminalidade e no atendimento à comunidade, enfatizou o oficial.

Veja os números: