Polícia de Laguna participa de grande operação e cumpre mandado em Cabeçuda

Policiais civis de Laguna aturam, nesta sexta-feira, 5, em uma grande operação para cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

Desde meados de 2023, a delegacia de Imbituba investigação uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, sobretudo na região sul do município. Outras prisões foram realizadas e um vasto material foi analisado pelo setor de investigação, tendo sucesso na identificação de um grupo criminoso que era liderado por um conhecido traficante, com atuação no bairro Campo da Aviação.

Assim, a corporação montou uma operação que envolveu policiais de todo o Sul do estado. Denominada de Blind alley, que significa “beco sem saída”, em alusão ao principal líder da organização criminosa, que praticava o tráfico de drogas a partir de um beco sem saída situado no bairro Campo da Aviação. Na operação, foram cumpridos mandados nos bairros Campo da Aviação, Guaiuba, São Tomaz, Sagrada Família, Vila Nova e Morro do Mirim. Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Cabeçuda, em Laguna.

Durante a operação, os policiais lograram êxito no cumprimento dos três mandados de prisão preventiva, incluindo a prisão do principal líder da associação criminosa. Além disso, durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam significativas quantias em dinheiro e significativas quantidades de drogas, incluindo aproximadamente 509 comprimidos de ecstasy, aproximadamente R$8 oito mil em dinheiro, 85 gramas de cocaína, 33 gramas de maconha, além de diversos celulares e apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Em razão das drogas localizadas durante o cumprimento das buscas, outros quatro investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba e à sede da DIC de Laguna para lavratura dos procedimentos cabíveis, totalizando sete conduzidos.

Notícias relacionadas