Jornalista Rachel Sheherazade se emociona com presente feito por artesãos de Laguna

Produção artesanal é assinada pelas mãos lagunenses da Família Gariba, que comandam o ateliê Pequeno Universo, cujo objetivo principal é fazer miniaturas de locais. Nas redes sociais, alguns pontos turísticos de Laguna aparecem com essa versão em tamanho bem reduzido.

A jornalista Rachel Sheherazade divulgou nas redes sociais o momento em que recebe um presente feito por uma família de artesãos de Laguna. O mimo levou a profissional às lágrimas.

A encomenda foi feita por uma fã da jornalista, que atualmente apresenta o reality show A grande conquista, da Record. O presente recria em miniatura o cenário do telejornal Tambaú notícias, da TV Tambaú, afiliada ao SBT na Paraíba, programa que projetou Rachel para o jornalismo nacional em 2011, com um comentário opinativo sobre as folias de Carnaval.

“É o estúdio do Tambaú notícias, que coisa linda, gente”, descreveu a jornalista no Instagram. Em outro ponto da postagem, ela revelou que sempre fica emocionada com o carinho do público. “Esse estúdio foi o começo de um sonho, o de ser apresentadora. Foi o que primeiro pisei para apresentar um programa e não imaginava que chegaria tão longe. Olha só os detalhes, do jeitinho que ele é. Viajei no tempo agora”. A apresentadora também leu uma carta escrita pela fã, identificada como Natalia.

A produção artesanal é assinada pelas mãos lagunenses da Família Gariba, que comandam o ateliê Pequeno Universo, cujo objetivo principal é fazer miniaturas de locais. Nas redes sociais, alguns pontos turísticos de Laguna aparecem com essa versão em tamanho bem reduzido.

Em março, por exemplo, os Gariba fizeram uma recriação da Casa de Anita para a atriz Thaís Melchior, que interpretou Anita Garibaldi na ocasião da Tomada de Laguna deste ano.

Rachel Sheherazade

A jornalista Rachel Sheherazade é natural de João Pessoa e começou a carreira como correspondente da TV Justiça, na Paraíba. Posteriormente, foi fazer parte da equipe da TV Correio, afiliada à Record, e integrou o jornalismo da TV Cabo Branco, afiliada à TV Globo.

Em 2003, migrou para a TV Tambaú e passou a ser âncora do Tambaú notícias. No telejornal, permaneceu até 2011, quando, após a repercussão de um comentário sobre o Carnaval, foi convidada pelo animador e empresário Sílvio Santos para apresentar, junto de Joseval Peixoto, o telejornal SBT Brasil. Nesse tempo também fez parte da equipe de comentaristas da Rádio Jovem Pan, de São Paulo.

Permaneceu no SBT até o ano de 2020, mesmo período em que se tornou colunista da revista IstoÉ. Em 2023, foi contratada pela Record e fez parte do reality show A Fazenda. A partir deste ano, passou a comandar, na emissora, o programa A grande conquista.

Jornalista Rachel Sheherazde no estúdio do Tambaú notícias em 2011. Foto: Divulgação/TV Tambaú/Arquivo