Geração de empregos positiva em março na cidade, aponta Caged

Números foram divulgados, nesta terça-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).
Divulgação/Agência Brasil

Após fevereiro ser negativo, Março foi de saldo positivo na geração de empregos formais na cidade de Laguna, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números foram divulgados, nesta terça-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

A cidade contabilizou 492 admissões e uma baixa de 379 empregados, o que dá um saldo de 113 vagas geradas a mais. Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,8 mil trabalhadores possuem contrato formal no município.

Já em Pescaria Brava, o saldo foi positivo. A cidade registrou 30 admissões e 25 desligamentos, o que gera saldo de cinco contratações a mais em relação ao mês de fevereiro . Há cerca de 615 carteiras assinadas na jovem cidade.

Brasil

O país fechoumarço com saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano, o saldo foi positivo em 719.033 empregos, o que representa um aumento de 34% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Notícias relacionadas