FOTOS: Batuque envolvente faz primeira oficina

"O projeto visa a formação básica de vinte pessoas, com faixa etária livre, dentro de quatro oficinas com duração de uma hora cada, através de aulas de ritmo e percussão em especial os instrumentos que compõe a batucada de uma bateria de escola de samba", explica.

Ocorreu no último sábado, 13, o início oficial das oficinas com o título “Batuque envolvente”. O encontro é promovido pelo agente cultural Davi Rodrigues dos Santos.

“O projeto visa a formação básica de vinte pessoas, com faixa etária livre, dentro de quatro oficinas com duração de uma hora cada, através de aulas de ritmo e percussão em especial os instrumentos que compõe a batucada de uma bateria de escola de samba”, explica.

As atividades ocorrem na Sociedade Recreativa União Operária, primeiro clube exclusivo para negros na cidade de Laguna fundado no ano de 1903, no bairro Centro Histórico. As demais oficinas serão nos dias 20 e 27 de abril, e 4 de maio, sempre das 14h às 16h.

*Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Notícias relacionadas