FOTOS: Alunos conhecem detalhes sobre instrumentos em projeto cultural

Há ainda programadas apresentações no Asilo Santa Isabel e na Apae de Laguna, que vão ocorrer em 5 de abril.
Escola Gregório Manoel - Divulgação

As apresentações da oficina Rufos e Acordes, promovida pelo músico Diego Rezende, voltaram a acontecer na terça-feira, 2. O objetivo é falar sobre instrumentos de música, em específico o violão e percuteria com profissional capacitado.

As primeiras turmas visitadas foram das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão e Orleans, na última quarta-feira, 27. Já as novas oficinas ocorreram nas escolas Elisabeth Arantes, no Portinho, e Gregório Manoel de Bem, em Ribeirão Pequeno.

“Ensinaremos a história, o nome em diferentes lugares do mundo, o nome de suas partes e em que ritmos são empregados. Compreendendo a evolução do instrumento de acordo com os povos que o utilizaram e, como foi essa transformação até chegar no modelo conhecido atualmente. Ampliando o conhecimento do instrumento entre o público alvo, tentando formar novos públicos interessados em música”, antecipa o músico. Há ainda programadas apresentações no Asilo Santa Isabel e na Apae de Laguna, que vão ocorrer em 5 de abril.

*Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Notícias relacionadas