Previous slide
Next slide

Estado quer fim da greve para retomar negociação com professores

Na região de Laguna, nenhum colégio parou totalmente, apenas parcialmente.
Divulgação
Previous slide
Next slide

Já dura 24 horas a greve dos professores da rede estadual com adesão estimada em 40% na regional de Laguna, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). A paralisação começou na terça-feira, 23, e não houve avanço nas negociações.

O governo de Santa Catarina passou a defender a ideia de voltar à mesa para negociar se o magistério concordar em retomar as atividades normais nas escolas. Na região de Laguna, nenhum colégio parou totalmente, apenas parcialmente.

“A proposta feita pelo sindicato faria com que o Estado ultrapassasse em muito o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós pretendemos retomar as negociações assim que todos os servidores voltarem aos seus postos de trabalho”, defende o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.

Em todo o estado, a adesão ao movimento grevista gira entre 30% e 40%. A categoria cobra reajuste do piso salarial e a valorização da carreira, a realização de um concurso público e o direito à hora-atividade, além do fim da cobrança dos 14%. Não há previsão para o fim da paralisação.

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas

error: