Chuva deve continuar até o final de semana

Nas áreas litorâneas o tempo continua chuvoso ao longo de toda a sexta-feira, 12, devido à permanência da circulação marítima.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nas áreas litorâneas o tempo continua chuvoso ao longo de toda a sexta-feira, 12, devido à permanência da circulação marítima. Com a persistência das chuvas ao longo do dia, mantém o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas nas áreas litorâneas. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens e são esperadas apenas pancadas isoladas. As temperaturas voltam a subir entre o Oeste e Extremo Oeste, atingindo valores entre 28 e 31°C. Dos planaltos ao litoral, as temperaturas variam entre 18 e 25°C. O mar fica agitado com ondas de sudeste/leste entre 2 e 2,5 m e picos de até 3 m em alto mar.

No sábado, 13, a circulação marítima segue mantendo o tempo instável em toda faixa leste do estado com chuva persistente, por vezes com forte intensidade e com elevados acumulados nas áreas litorâneas e regiões serranas. No restante das áreas, instabilidades atmosféricas também favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados durante o dia. O mar permanece agitado entre o Litoral Sul e Florianópolis com ondas de leste entre 2 m e 2,5 m com picos de até 3 m em alto mar.

No domingo, 14, permanece as condições para chuva persistente e volumosa nas regiões litorâneas. Além disso, a presença de instabilidades atmosféricas também favorece desenvolvimento de temporais isolados pelo restante do estado ao longo do dia. Na segunda-feira, 15, a aproximação de uma nova frente fria favorece a formação de temporais a partir das áreas de divisa com o RS. No litoral, a chuva ainda ocorre ao longo do dia, por vezes persistente e forte.

Confira os detalhes

Sexta-feira (12/04):
Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, a condição de chuva é menor, mas no Litoral e áreas próximas, céu encoberto e chuva mais persistente e volumosa.
Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens, umidade alta e da chuva.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.
Sistema: cavado e circulação marítima.

Sábado, domingo e segunda-feira (13, 14 e 15/04):
Tempo: céu nublado a encoberto com chuva em SC, a qualquer momento do dia, devido a uma baixa pressão no Sul do Brasil. A circulação marítima (transporte de umidade do mar) favorece totais elevados de chuva nas proximidades do Litoral. Atenção especial para os volumes de chuva no Litoral de SC.
Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens, umidade alta e da chuva.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas