Cartório faz plantão neste sábado para atender eleitor

Órgão reforça que não é necessário renovar o título de eleitor. A revisão cadastral é direcionada a pessoas que tenham alterações a serem realizadas, como nome de casado ou transferência do local de votação.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Com agendamento prévio, o Cartório Eleitoral de Laguna e Pescaria Brava vai abrir em um turno extra no sábado, 20 de abril. É uma medida adotada pelo órgão para facilitar o atendimento aos eleitores que precisam fazer alistamento, revisão ou transferência eleitoral. O plantão vai das 9h às 13h.

O órgão reforça que não é necessário renovar o título de eleitor. A revisão cadastral é direcionada a pessoas que tenham alterações a serem realizadas, como nome de casado ou transferência do local de votação. Em todo o país, o prazo para qualquer mudança no cadastro acaba dia 8 de maio.

Para o atendimento, o eleitor deve apresentar identidade, comprovante de residência e alistamento militar (para maiores de 18 anos).

Agendamento e horários de funcionamento

Os eleitores também podem solicitar o alistamento, revisão ou transferência através da internet (acesse aqui). Para o agendamento para atendimento presencial, a Justiça Eleitoral estadual atende pelo telefone 0800 647-3888.

O Cartório Eleitoral de Laguna e Pescaria Brava tem horário de funcionamento padrão do meio-dia às 19h (dias úteis) e está localizado no edifício Millenium, térreo, próximo à Lavolks (referência).

Notícias relacionadas