Câmara de Pescaria Brava solicita convocação de aprovados em concurso da PM

Vereadores salientam que a convocação dos aprovados servirá também para fortalecer a atuação preventiva e repressiva da PM.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Câmara Municipal de Pescaria Brava encaminhou nesta semana ofício pedindo que o governador Jorginho Mello (PL) convoque todos os candidatos aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar do estado. A solicitação foi feita em nome da Comissão dos Aprovados nos Concursos da Polícia Militar de Santa Catarina.

O documento menciona que o pedido é motivado pela crítica situação do efetivo atual da Polícia Militar estadual que, “segundo informações disponíveis, encontra-se abaixo de 10 mil policiais”.

Assinado pela presidente da Câmara, Rosilene Faísca da Silva (Republicanos), o ofício destaca ainda que a média anual de saídas do efetivo foi de 376 policiais, o que evidencia carência de profissionais para manter a ordem e a segurança pública no estado.

Os vereadores salientam que a convocação dos aprovados servirá também para fortalecer a atuação preventiva e repressiva da PM.

Notícias relacionadas