Bombeiros da capital fazem treinamento em Laguna

Vinda dos bombeiros da capital confirma mais uma vez o centro de treinamentos de Laguna como unidade referência para a corporação estadual.
Divulgação/CBM

Dois bombeiros militares, com atuação no 1° Batalhão em Florianópolis, realizaram treinamentos na unidade especializada do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna. Os cabos João Sodré e Ezequiel Souza estiveram na cidade no começo do mês.

O curso teve 40 horas/aula e visou aprimorar a utilização das técnicas avançadas de ventilação em ações de combate a incêndios urbanos, tanto em edificações horizontais quanto verticais. Destaca-se a utilização de ventilação natural e a utilização de ventilação forçada como principais focos de aprendizado.

Segundo a corporação, ambos os participantes já são instrutores de combate a incêndios na corporação e buscaram aprimorar seus conhecimentos nesta área para repassá-los às equipes de serviço operacional. Dessa forma, o objetivo foi capacitar ainda mais o efetivo nos atendimentos envolvendo esta natureza de ocorrência, contribuindo assim para a eficácia das operações de combate a incêndios urbanos.

A vinda dos bombeiros da capital confirma mais uma vez o centro de treinamentos de Laguna como unidade referência para a corporação estadual.