Apae visita espaço cultural para conhecer obras de Zumblick

Visita da turma foi possível através de uma iniciativa organizada pela professor de artes Luciane. O objetivo foi permitir que os estudantes conhecessem as obras que tinham tido contato apenas por um livro comemorativo ao centenário do artista catarinense.
Divulgação/PMT

Estudantes da Escola Especial Solar da Ternura, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna, conheceram, nesta quarta-feira, 17, as obras de arte do tubaronense Willy Zumblick [1913-2018], expostas no Centro Municipal de Cultura da cidade de Tubarão.

A visita da turma foi possível através de uma iniciativa organizada pela professor de artes Luciane. O objetivo foi permitir que os estudantes conhecessem as obras que tinham tido contato apenas por um livro comemorativo ao centenário do artista catarinense.

“Buscamos incentivar a leitura e a interpretação de obras de arte e a criatividade trazendo novas inspirações para os trabalhos realizados nas aulas de artes e ainda ampliar o repertório cultural dos nossos educandos”, diz a professora. No mesmo dia, estudantes de Braço do Norte também fizeram o mesmo roteiro cultural.

Notícias relacionadas