Vereadores pedem audiência pública após mudanças na BR-101, em Pescaria Brava

Moção é destinada à concessionária, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os deputados estaduais de Santa Catarina.
Divulgação/CMPB

Em Pescaria Brava, a Câmara de Vereadores aprovou uma moção de repúdio às modificações no trânsito das marginais da BR-101, pela CCR ViaCosteira.

O documento foi discutido na segunda-feira, 11, à noite, em sessão ordinária. A moção é destinada à concessionária, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os deputados estaduais de Santa Catarina.

Os vereadores pedem audiência pública com representantes dos poderes Legislativo e Executivo do município para debater o assunto e entendem que, caso seja realizado um estudo quanto aos acidentes ocorridos nas marginais do município, o número encontrado seria irrisório.

O documento cita, também, que a ausência de passarelas na BR-101, no trecho que passa por Pescaria Brava, por complica a situação e apontam que o necessário seriam investimentos em sinalizações e iluminação nas marginais, sem necessidade de alteração do trânsito.

Notícias relacionadas