Urussanga celebra Dia da Mulher com homenagens para Anita

Assim como anos anteriores, reuniu centenas de mulheres em uma atmosfera de celebração e reconhecimento da importância do papel feminino na sociedade.
Divulgação/CulturAnita

O Dia Internacional da Mulher foi de homenagens em Urussanga, tendo como personagem principal a heroína Anita Garibaldi, lagunense conhecida mundialmente por ter pego em armas para lutar pelos ideais republicanos.

O “Café da Anita” ocorre já há 15 anos por iniciativa de Rosa Miotello e usa como cenário a praça que leva o nome da catarinense.

Assim como anos anteriores, reuniu centenas de mulheres em uma atmosfera de celebração e reconhecimento da importância do papel feminino na sociedade. De Laguna, uma comitiva das Guardiãs de Anita participou do evento como forma de divulgação do espetáculo Tomada de Laguna, que relembra os fatos históricos de 1839.

Durante o “Café”, um mosaico inspirado na heroína foi inaugurado. A obra de arte foi elaborada pelas Manas Bonetti, com apoio do Circolo Friulano di Santa Catarina. A obra se torna uma expressão da admiração e respeito pela mulher que empresta seu nome à praça central da cidade.