Universidade Gratuita recebe inscrições a partir desta quinta

Governo do Estado prevê que a concessão dos benefícios vai acontecer entre os dias 10 e 22 de abril.
Divulgação/Udesc

Abrem, nesta quinta-feira, 14, as inscrições para o primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade Gratuita. Os estudantes devem realizar seus cadastros neste site e entregar os documentos comprobatórios na instituição em que estão matriculados. O prazo acaba em 26 de março, às 19h.

Nesse fase, as instituições vão analisar os cadastros realizados, receber e validar os documentos dos estudantes. Se houver dúvidas, o estudante deve procurar a instituição de ensino superior (IES) na qual está matriculado.

O governo do Estado prevê que a concessão dos benefícios vai acontecer entre os dias 10 e 22 de abril. Os contemplados irão receber os valores pagos neste primeiro semestre de 2024 em retroativo. Os cronogramas completos estão disponíveis no site.

Estudantes contemplados que desejam continuar no programa precisam fazer a renovação do benefício. O aluno poderá realizar o recadastramento online, quando será necessário comprovar, obrigatoriamente, desempenho acadêmico satisfatório de no mínimo 75% no conjunto das disciplinas cursadas no semestre letivo antecedente.