Tempo seco e ensolarado segue marcando a quarta-feira

À tarde, as temperaturas sobem bastante, elas variam entre 28 e 38°C pelo no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 24 e 30°C nas demais regiões.
Foto: Anderson Alano/Colaboração/Agora Laguna

O tempo segue com sol e variação de nuvens na maior parte desta quarta-feira, 13, em todo o estado. Entre a madrugada e início da manhã, há condições para formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste, Planalto Norte e o Vale do Itajaí, que dissipam nas primeiras horas da manhã. As temperaturas variam entre 8 e 17°C entre o Meio-Oeste, planaltos e Grande Florianópolis Serrana e oscilam entre 15 e 23°C nas outras áreas. À tarde, as temperaturas sobem bastante, elas variam entre 28 e 38°C pelo no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 24 e 30°C nas demais regiões.

Na quinta, 14, a atuação do sistema de alta pressão no estado segue mantendo o tempo firme, com predomínio de sol em todas as regiões na maior parte do período. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 9 e 18°C entre os planaltos e marcam entre 16 e 25°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas variam entre 30 e 40°C no estado.

Na sexta-feira, 15, entre a tarde e a noite, a condição de pancadas de chuva e temporais isolados volta a ocorrer pelo estado, especialmente no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências associadas. A partir da tarde do sábado, 16, a aproximação e atuação de uma frente fria em SC, deixa o tempo instável em todas as regiões, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas. Durante esse período, as temperaturas máximas seguem entre 30 e 39°C em todo o estado.

Confira os detalhes

Quarta e Quinta-feira (13 e 14/03):
Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: mais amena ao amanhecer e elevada durante o dia, com máxima acima de 35°C no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul e na Grande Florianópolis.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no litoral Sul do Brasil.

Sexta-feira (15/03):
Tempo: sol e calor em SC, com aumento de nuvens a partir da tarde no oeste e sul do estado devido ao aquecimento e aproximação de uma frente fria.
Temperatura: segue elevada, com máximas acima de 35°C no oeste.
Vento: nordeste, com variação para sudeste, fraco a moderado.

Sábado (16/03):
Tempo: sol entre nuvens em boa parte do estado de SC, mais fechado com chuva a qualquer hora no Litoral Sul, e nas demais regiões a partir da tarde devido ao aquecimento e um cavado (área de baixa pressão).
Temperatura: segue elevada, com máximas acima de 35°C no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.