#SóAcho: Foi curto e grosso

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação/SIE

SOBRE A PONTE DO PONTAL: Governador Jorginho Mello afirmou que não sabe e não conhece o projeto da Ponte do Pontal; ainda disse que só irá fazer obras de conhecimento do governo e que fará as que não são politiqueiras. Ao ser questionado, foi curto e grosso: “se está engavetado, vai permanecer engavetado”. Finalizou dizendo que com ele o negócio é preto no branco – e, para quem sonhava ficou claro, “ou branco”, que essa gestão estadual não irá tirar do papel esse sonho do lagunense. Se o governo gastou milhões nesse projeto, deveria ser do conhecimento do excelentíssimo governador mesmo não sendo na sua gestão.

PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO de Cristo. O Instituto Artístico Cultural em Cena apresenta o espetáculo Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo hoje, sexta-feira, 29 de março, às 20h30, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. O valor do ingresso é de R$ 10 por pessoa. Esse ano com transmissão ao vivo pelo Portal Agora Laguna.

SÁBADO LEGAL: O comércio de Laguna terá horário especial amanhã, com o ‘Sábado Legal’ que será em celebração à Páscoa. As lojas ficam abertas entre 8h30 e 17h. A realização é da CDL, Acil e Sindilojas.

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO: Amanhã será a última apresentação do espetáculo Tomada de Laguna. Parabéns à organização do evento que este ano se destacou em elogios de quem foi, assistiu e se emocionou com o que foi apresentado pelos artistas Miguel Coelho e Thaís Melchior e por todos os 300 atores e 200 técnicos.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NOS BASTIDODRES da política lagunense dá para deixar registrado que foi avisado e bem avisado. Tenho dito, conversa via aplicativo de Whatsapp nunca fica entre as partes. Geralmente se espalha de forma involuntária ou proposital, mas se espalha.

E A DANÇA PARTIDÁRIA segue aquecida em terras de Anita Garibaldi. Uns surpreendem, outros nem tanto; porém, cada um vem buscando caminhos dentro dos partidos. Agora, quem vai com quem ainda é cedo. Vamos ter que aguardar mais um pouco para tirar algumas conclusões.

ESTAREI REGISTRANDO: Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura, o projeto ‘Boi de mamão nas comunidades’ contempla quatro apresentações completas do boi de Caputera no mês de abril, manifestação que reúne características culturais que expressam elementos identitários da população de nossa região. As apresentações acontecem no dia 7 de abril – 13h30 – praça Vidal Ramos, no Centro Histórico (Feira da Amizade); 13 de abril – 14h – praça República Juliana, no Centro Histórico; 20 de abril – 19h – praça em Barranceira e 27 de abril – 19h – salão paroquial, em Caputera.

Divulgação

NOVAMENTE VOU LEMBRAR: Menos é mais. Esse é um princípio que nos lembra da importância de simplificar e reduzir o excesso em nossas ações diárias. Ao focarmos no essencial e eliminar o supérfluo, podemos encontrar maior clareza, satisfação e principalmente eficiência. Tem alguns se perdendo no excesso, depois não adianta reclamar.

FINALIZANDO: Hoje é o dia em que devemos repensar os nossos atos, nos purificar e pedir perdão àquele que sacrificou sua vida por nós. Faça uma prece, perdoe os outros por seus pecados e perdoe-se também. Entre em comunhão com Cristo e aprenda a amar de um jeito nobre, como Jesus fez e ainda faz contigo. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34). Que essa Sexta-feira Santa renove sua fé, sua esperança e transborde sua vida de amor. Amém.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados