Previous
Next

#SóAcho: Esse ano a eleição promete!

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Cássio Costa/Agência Senado

COM TANTAS trocas de partidos acontecendo, alguns estão perdidos e sem saber o caminho a seguir. A maioria dos vereadores já definiu suas novas bandeiras partidárias e aguardam o que vem pela frente com relação ao cargo de prefeito e vice. Nos bastidores, reuniões e conversas quase que diárias vêm acontecendo para que os grupos se alinhem em busca de um denominador comum. Esse ano a eleição promete.

FALANDO EM ELEIÇÃO, nossa cidade sempre teve uma particularidade que é a de desenterrar os passos e história, principalmente dos candidatos de ponta e que surgem com grande chance de êxito na próxima eleição. O jogo costuma ser “sujo” algumas vezes nessa briga por uma vaga na casa do povo. Por esse motivo, é bom ficar esperto no que vem pela frente de informação e esse ano vem chumbo grosso, acredito.

A TOMADA DE LAGUNA entra na reta final das apresentações. As próximas acontecem nesta sexta-feira, 22, e no sábado, 23, além da próxima quinta-feira 28, e se encerra no sábado, 30 de março. Não esqueça, os ingressos para a Tomada de Laguna 2024, espetáculo ao ar livre sobre a história de Anita e Giuseppe Garibaldi, podem ser adquiridos on-line no site tomadadelaguna.com.br onde é possível escolher os lugares em cadeiras individuais.

Foto: Júlio Cancelier/Tomada de Laguna

COMUNICADO OFICIAL: O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) comunicou, em atendimento à recente recomendação das autoridades competentes, que a idade mínima para entrada no evento permanecerá sendo de 7 anos. Este limite de idade é devido à natureza do evento, que é uma encenação detalhada da batalha histórica, incluindo a reprodução de tiros, duelos e o uso intensivo de efeitos visuais e sonoros impactantes. “Compreendemos a importância deste evento cultural e educativo, mas pedimos a compreensão e cooperação de todos para garantir a segurança e o bem-estar dos nossos jovens espectadores. Agradecemos a sua compreensão”, disse a organização em nota.

CAMINHADA DA FÉ 2024 acontece neste domingo, 24, dia de Ramos, saindo da igreja de Magalhães às 8h, com destino à gruta da comunidade de Bananal. Na chegada, ocorre a santa missa. Faz 50 anos que essa tradição ocorre, tendo não ocorrido por três anos apenas, devido a condições climáticas e a pandemia de Covid-19. Todas as pessoas são convidadas a participar.

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Em virtude de mudanças previstas no tráfego nas marginais da BR-101 para mão única nas localidades de Barranceira, Bentos, Caputera e Estreito a Câmara Municipal de Laguna convida à todos para participarem da audiência pública que será realizada na próxima terça, 26, às 18h30 no plenário da casa. Durante o encontro, qualquer pessoa ou entidade interessada no assunto pode participar do objeto da discussão. Outros esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone (48) 3647-7500.

Agora Laguna

QUE BACANA: A Sociedade Musical União dos Artistas (SMUA), considerada banda civil mais antiga em atividade no país, garantiu a continuidade do projeto “A música não pode parar”, com recursos de fomento obtidos via Fundação Lagunense de Cultura (FLC). O projeto visa formar 20 membros através da música instrumental, com foco no desenvolvimento e potenciais artísticos culturais de jovens e idosos. O valor repassado à banda pela FLC é de R$ 60 mil.

EXPRESSO CIDADE AZUL: Maio é aniversário de Tubarão e para comemorar a data, o Museu Ferroviário lança o passeio na Maria Fumaça com tarifa reduzida para morador da cidade, no dia 26 de maio. Os descontos são de 45%. O Expresso Cidade Azul leva esse nome em homenagem ao aniversário de 154 anos de Tubarão. O trem sairá às 9h de Tubarão rumo a Laguna e terá duração de aproximadamente três horas, ida e volta. Durante o passeio, haverá degustação de cachaça e licor de butiá e suco de uva colonial para os passageiros do trem, serviço de bordo com a venda de bebidas e outros produtos, além da apresentação de quatro sanfoneiros que irão divertir os participantes.

FINALIZANDO: “Não esqueça: hoje é o dia perfeito para espalhar amor, bondade e alegria. Aproveite cada momento, valorize as pessoas queridas ao seu redor e lembre-se de que cada dia é uma nova oportunidade para fazer a diferença. Que hoje seja repleto de sorrisos, abraços e momentos especiais. Aproveite cada segundo e compartilhe sua luz com o mundo”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados