Sábado e domingo com sol e temperaturas elevadas no Litoral

Entre a tarde e o início da noite, há condições para pancadas bem isoladas de chuva entre os planaltos e o Litoral, devido ao calor combinado a umidade disponível.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Neste sábado, 30, a instabilidade se afasta de SC, favorecendo o predomínio de sol em todas as regiões. Entre a tarde e o início da noite, há condições para pancadas bem isoladas de chuva entre os planaltos e o Litoral, devido ao calor combinado a umidade disponível. No amanhecer, temperaturas mínimas entre 12°C e 18°C do Grande Oeste aos Planaltos e variando entre 16 e 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas variam de 30°C a 34°C nas áreas litorâneas e no Grande Oeste e entre 26 e 28°C nas regiões centrais do estado.

Domingo, 31, de tempo firme e ensolarado em toda SC. No final do dia, o calor e a aproximação de uma frente fria, que avança pelo RS, favorecem o aumento de nuvens e a chance de pancadas de chuva e temporais isolados, na divisa com o estado vizinho. À tarde, as máximas se elevam mais com relação ao dia anterior e variam entre 28°C e 30°C em boa parte do estado, chegando aos 35°C no Extremo Oeste e no Litoral.

A frente fria, associada a um sistema de baixa pressão no Paraguai, avança para SC no decorrer da segunda-feira, 1º, provocando chuva e temporais desde o amanhecer no oeste do estado, condição que se estende para as demais regiões no decorrer do dia. Na terça-feira, 2, a frente fria se afasta de SC, mas o sistema de baixa pressão ainda mantém a presença de nuvens, assim como as condições para chuva isolada que é intercalada com aberturas de sol.

Confira os detalhes

Sábado (30/03):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Pequena chance de chuva fraca e bem isolada à tarde.
Temperatura: elevada, com máximas acima de 30°C, especialmente no oeste do estado.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Domingo (31/03):
Tempo: mais seco, com predomínio de sol. À noite, aumento de nuvens e chuva bem isolada no litoral, devido à aproximação de uma frente fria.
Temperatura: bem elevada, quente em todas as regiões, com máximas entre 32°C e 35°C.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Segunda-feira (01/04):
Tempo: aumento de nuvens e maiores condições de chuva no estado, no decorrer do dia, com passagem de frente fria no litoral.
Temperatura: diminui o calor dos dias anteriores, com máximas em torno de 28°C a 30°C.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.