Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de furtos no Centro Histórico

Com a finalização do inquérito policial e o indiciamento, houve a representação pela prisão preventiva do investigado, o qual havia sido detido recentemente pela prática de condutas similares em Braço do Norte.
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Laguna cumpriu nesta quarta-feira, 6, a um mandado de prisão preventiva contra um homem que estava sendo investigado por furtos em série cometidos no Centro Histórico.

Segundo a polícia, no final de dezembro do ano passado, algumas residências e estabelecimentos comerciais foram alvos de arrombamento. O criminoso ingressava nos imóveis no instante em que os proprietários e moradores estavam fora e subtraia eletrônicos, roupas, bebidas e outros objetos.

Com base nas informações, foi instaurado um inquérito policial para apurar furtos qualificados cometidos na forma de crime continuado, pois o suspeito utilizava o mesmo ‘modus operandi’ para praticar os crimes. “Por meio do inquérito policial, após minucioso trabalho de investigação, foi possível identificar a autoria dos crimes, tendo sido apurado que se tratava de um indivíduo de fora do estado, usuário de drogas e já com antecedentes por crimes similares em diversos municípios”, afirma a Polícia Civil em nota.

Com a finalização do inquérito policial e o indiciamento, houve a representação pela prisão preventiva do investigado, o qual havia sido detido recentemente pela prática de condutas similares em Braço do Norte, sendo que nesta quarta foi dado cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva contra o investigado, pelos crimes cometidos em Laguna.

Notícias relacionadas