Polícia Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescados ilegais

Envolvidos vão responder na esfera penal e administrativa pelos crimes identificados. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Divulgação/PMA

Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA), de Laguna, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de pescados capturados ilegalmente.

A ação ocorreu na quinta-feira, 21, em Imaruí, e contou com apoio de fiscais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Segundo a corporação, foram encontrados tubarões e raias (Elasmobranchii), totalizando cerca de uma tonelada, além de diversas espécies, algumas de captura proibida por constarem na lista da fauna brasileira de ameaçados de extinção.

Também ficou visto que os pescados não possuíam condições sanitárias necessárias para o seu processamento. Amostras foram colhidas para que a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) faça um laudo de constatação de espécies.

Os envolvidos vão responder na esfera penal e administrativa pelos crimes identificados. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

Notícias relacionadas