PCdoB anunciará pré-candidatos no sábado

Participação da legenda no pleito marca a volta do PCdoB ao cenário local após cerca de 40 anos. A primeira tentativa de criação de um núcleo foi em 1988
Divulgação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) marcou para o sábado, 16, o anúncio de novos filiados e dos pré-candidatos a vereador que disputarão as eleições municipais de outubro em Laguna.

A participação da legenda no pleito marca a volta do PCdoB ao cenário local após cerca de 40 anos. A primeira tentativa de criação de um núcleo foi em 1988 disputou a prefeitura com Valério Acelino Antônio, o quarto mais votado na ocasião.

O convite encaminhado pelo partido menciona que devem participar lideranças estaduais, como Douglas Matos, presidente em Santa Catarina, e Giovana Mondardo, vereadora em Criciúma e suplente de deputada federal. O encontro será no União Operária, a partir das 17h.

O PCdoB integra a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), que conta com o PT – cujo pré-candidato a prefeito, o ex-prefeito Célio Antônio, já integrou a sigla comunista – e o PV e funciona na prática como uma “coligação permanente”. Os pré-candidatos lançados pelo partido, se confirmados em convenção, integrarão automaticamente qualquer aliança firmada pela federação.