PCdoB anuncia pré-candidatos em federação com PT e PV

União partidária das três legendas deve ter cerca de 14 nomes à Câmara.

De volta ao cenário político lagunense, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou, nesta sábado, 16, a filiação de três membros que serão pré-candidatos pela legenda, dentro da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), que une também o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Verde (PV). A união partidária deve ter cerca de 14 nomes à Câmara.

“Nós vimos a necessidade do poder da esquerda e até mesmo para dar uma mexida na cidade, que está precisando de uma mudança; e o PCdoB se encaixa nesse cenário. É um partido extrema importância em Santa Catarina e na região. Queremos fazer história”, comenta o presidente municipal Rômulo Vieira.

Os pré-candidatos a vereador anunciados são: Gilberto Mello Pinho (ex-PSOL), Peterson Nascimento (ex-PDT) e Elizangela Bucci. O ato de apresentação e filiação ocorreu no clube União Operária e teve a participação de dirigentes dos partidos da FE Brasil; do pré-candidato pelo PT, Célio Antônio, que já pertenceu aos quadros comunistas; membros de outras legendas e ainda de lideranças do PCdoB, como a vereadora de Criciúma Giovana Mondardo e o presidente no estado, Douglas Mattos.

Notícias relacionadas