Com um Centro Cultural lotado, o público pode ver e sentir-se parte da história de um dos momentos mais marcantes da história bíblica: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A montagem foi apresentada na Sexta-feira Santa, 29.
A apresentação baseada nas sagradas escrituras foi montada pelo Instituto Artístico e Cultural Em Cena (Iacec), sob direção do teatrólogo Jairo Barcelos. Foi a segunda vez que houve a encenação após uma pausa de uma década. Agora Laguna transmitiu ao vivo (assista acima).
“É um sentimento de dever cumprido, ver uma plateia superlotada, onde as pessoas ficaram até o fim. Isso nos impulsiona para que a gente continue fazendo o nosso trabalho”, comenta Barcelos.
O Iacec foi formado em 2022, criado a partir de uma fusão dos tradicionais grupo teatrais Gemt e Terra, que somavam décadas de experiência nos palcos. “Que todos apoiem a arte, sobretudo aqueles aqueles que têm a caneta. Arte e cultura são o que modificam o mundo”, frisa o teatrólogo.