Ordem de serviço para projeto de melhoria em centro de ensino universitário é assinada

Além da unidade lagunense, outros centros da Udesc foram contemplados. Ao todo, são seis ordens de serviço.
Foto: Laís Moser/Secom Udesc

Foi assinada a ordem de serviço para que o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, possa projetar melhorias. Na cidade, segundo a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a autorização é para a elaboração de planta de um reservatório de água central.

A empresa contratada é a Meridional Arquitetura e terá o prazo de 240 dias para elaborar o projeto, no valor de R$ 8,3 mil.

Além da unidade lagunense, outros centros da Udesc foram contemplados. Ao todo, são seis ordens de serviço para o desenvolvimento de projetos técnicos de arquitetura e engenharia, e aprovação junto aos órgãos competentes. A ideia é atender demandas de infraestrutura, expansão física, reformas de instalações e requisitos de acessibilidade.

O projeto inclui desenhos, memoriais descritivos, especificações técnicas, orçamento, cronograma e demais elementos técnicos, acrescido de detalhes construtivos. Assim como descreve os elementos necessários e suficientes para a plena execução da obra e de suas instalações, relacionados, por exemplo, às disciplinas de projeto arquitetônico, estrutural, elétrico, de prevenção e combate a incêndio, hidrossanitário, drenagem, terraplanagem etc, a depender da necessidade.

Os demais contemplados são: Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) em Chapecó; Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul; e centros de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Artes, Moda e Design (Ceart) e de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), ambos em Florianópolis.