Previous
Next

‘Nossos postos estão machucados, com infiltrações’, diz auditor de secretaria

"Na sala de vacina do Ribeirão Pequeno, a infiltração é tão grande que chega a cair pedaços do teto, que tá imprópria. Em Barranceira, na sala do dentista, a infiltração é algo impressionante", comentou.

Em entrevista no rádio, o novo auditor da Saúde, o médico Airton dos Anjos de Moraes, reconheceu que as unidades básicas de saúde do município estão com problemas.

As falas foram dadas ao Café com prefeito, da Rádio Difusora de Laguna, na segunda-feira, 18. Moraes, que já foi secretário municipal de Saúde, acompanhou o prefeito Samir Ahmad (sem partido) e o gestor interino Alcenê dos Santos.

“Os nosso postos estão muito machucados, com infiltrações nas paredes. Na sala de vacina do Ribeirão Pequeno, a infiltração é tão grande que chega a cair pedaços do teto, que tá imprópria. Em Barranceira, na sala do dentista, a infiltração é algo impressionante”, comentou.

A ala citada na unidade de Ribeirão está, inclusive, fechada. Os problemas são de conhecimento da prefeitura. “É uma preocupação, mas vamos resolver”, garantiu em outro ponto.

As declarações dadas ao programa repercutiram entre os vereadores, que aprovaram, por unanimidade, uma convocação para que o médico seja ouvido na sessão ordinária e responda a outras dúvidas dos edis.