Início de semana de sol entre nuvens na região

À tarde, as máximas variam entre 18 e 24°C no Planalto Sul e marcam entre 22 e 30°C nas demais áreas.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Nesta segunda-feira, 25, segue a condição de sol e variação de nuvens em todas as regiões, com o sol aparecendo mais nas áreas do Grande Oeste, devido a influência do sistema de alta pressão que favorece o transporte de umidade do mar para o continente, facilitando a precipitação de chuva fraca/garoa do Baixo Vale o Litoral Norte, principalmente nos extremos do dia. No amanhecer as temperaturas oscilam entre 15 e 22°C na costa catarinense e variam entre 6 e 17°C pelo estado. À tarde, as máximas variam entre 18 e 24°C no Planalto Sul e marcam entre 22 e 30°C nas demais áreas.

Assim como nos dias anteriores, a terça, 26, terá condição de tempo firme predominando no estado, com o sol aparecendo por mais tempo em todas as regiões. Apenas do Baixo Vale ao Litoral Norte, a umidade vinda do oceano pelo giro do sistema de alta pressão, fornece condição para chuviscos, principalmente nos extremos do dia. As temperaturas mínimas variam entre 7 e 15°C nos pontos mais altos do estado e marcam entre 15 e 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas voltam a subir em toda SC, com as temperaturas variando entre 23 e 25°C na Serra e entre 26 e 32°C no estado.

A tendência é que a partir da quarta-feira, 27, as pancadas de chuva e os temporais isolados voltem a atuar no estado, com risco baixo para ocorrências, e na quinta-feira, 28, entre a tarde e à noite, as chuvas ganham intensidade, imprimindo risco baixo a moderado associado aos temporais isolados e pancadas de chuva.

Confira os detalhes

Segunda e terça-feira (25 e 26/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta-feira (27/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, pancadas de chuva isolada entre a tarde e à noite.
Temperatura: em elevada.
Vento: leste/nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.