FOTOS: Apaes recebem primeiras oficinas sobre instrumentos musicais

Próximas vão ocorrer na Apae de Laguna e nas escolas Gregório Manoel de Bem e Elisabeth Ulysséa Arantes. Há ainda uma apresentação no Asilo Santa Isabel.
Apae de Orleans

Iniciaram, na quarta-feira, 27, as apresentações da oficina Rufos e Acordes, promovida pelo músico Diego Rezende, para falar sobre instrumentos de música, em específico o violão e percuteria com profissional capacitado.

As primeiras turmas visitadas foram das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão e Orleans.

“Ensinaremos a história, o nome em diferentes lugares do mundo, o nome de suas partes e em que ritmos são empregados. Compreendendo a evolução do instrumento de acordo com os povos que o utilizaram e, como foi essa transformação até chegar no modelo conhecido atualmente. Ampliando o conhecimento do instrumento entre o público alvo, tentando formar novos públicos interessados em música”, diz o músico.

As próximas vão ocorrer na Apae de Laguna e nas escolas Gregório Manoel de Bem e Elisabeth Ulysséa Arantes. Há ainda uma apresentação no Asilo Santa Isabel.

*Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.