Fim de semana de sol e calor em SC

À tarde, as máximas oscilam entre 22 e 26°C nos pontos mais altos de SC, variam entre 26 e 29°C no Meio-Oeste e nos planaltos e marcam entre 29 e 37°C no restante do estado, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o Litoral Sul.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

No domingo, 31, a maior parte do período será com predomínio de sol em todo o estado. A partir do final do dia, a aproximação de uma frente fria pelo RS e a combinação de calor e umidade presentes na atmosfera, favorecem o aumento de nuvens nas áreas de divisa com o estado vizinho e a circulação marítima favorece maior presença de nebulosidade no leste do estado. À tarde, as máximas oscilam entre 22 e 26°C nos pontos mais altos de SC, variam entre 26 e 29°C no Meio-Oeste e nos planaltos e marcam entre 29 e 37°C no restante do estado, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o Litoral Sul.

A segunda-feira, 1º, inicia com tempo nublado no estado e entre a manhã e a tarde a aproximação de uma frente fria pelo RS provoca pancadas de chuva e temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa em curto período de tempo. Este sistema começa a atuar em SC pelo Grande Oeste, avançando para o restante do estado ao longo do dia.

Na terça-feira, 2, a frente fria se afasta de SC, mas um sistema de baixa pressão ainda mantém a presença de nuvens no estado, assim como as condições para chuva isolada intercalada com aberturas de sol. Na quarta-feira, 3, o dia será com sol e variação de nuvens em todo o estado e entre a tarde e à noite há chance de chuva fraca e isolada no litoral e em suas proximidades devido a circulação marítima.

Confira os detalhes

Domingo (31/03):
Tempo:
mais seco, com predomínio de sol em SC. À noite, aumento de nuvens no litoral e chuva bem isolada no Litoral Sul, devido à aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada, quente em todas as regiões, com máximas entre 32°C e 35°C.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Segunda-feira (01/04):
Tempo: aumento de nuvens e maiores condições de chuva no estado, no decorrer do dia, com passagem de frente fria no litoral.
Temperatura: máximas em torno de 28°C a 30°C na maioria das regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (02/04):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens no norte do estado e chance de chuva isolada no Litoral Norte associada a circulação marítima.
Temperatura: máximas em torno de 28°C a 30°C na maioria das regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.