Ex-PSDB, Rhoomening Rodrigues migra para o MDB

Com a filiação, o MDB recupera o número de cadeiras que tinha na Câmara antes da janela partidária.
Divulgação

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) filiou mais um vereador nesta terça-feira, 26. Rhoomening Rodrigues, o Pingo, que deixou o PSDB, assinou ficha no partido no começo da tarde.

Filho do ex-vereador e ex-secretário Orlando Rodrigues, Rhoomening está em segundo mandato e presidiu a Câmara no início da atual legislatura – atualmente é o vice-presidente do Legislativo. Antes de confirmar a inscrição na legenda emedebista, chegou a ser cotado para ir para o União Brasil.

“Estou chegando para somar e colocar o nome a disposição para disputar a reeleição e até mesmo uma possível majoritária”, disse o político, ao Agora Laguna.

Com a filiação, o MDB recupera o número de cadeiras que tinha na Câmara. Após as baixas de Hirã Ramos (PL), Deise Cardoso (Republicanos) e Patrick Mattos (PP), o partido agregou Edi Goulart (vindo do PSD) e Gustavo Cypriano (ex-União Brasil).

O ato contou com a presença dos ex-vereadores Cleosmar Fernandes e Valdomiro Barbosa, além de Cypriano, ex-prefeito Nazil Bento Junior e do suplente Vitor Elíbio.

Notícias relacionadas