Disputada por Laguna, usina de asfalto será instalada em Pedras Grandes

Instalação deve acontecer em até três meses.
Divulgação

Os movimentos feitos pela cidade de Pedras Grandes surtiram efeito: o município será a sede da usina de asfalto regional que será instalada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel). A decisão, anunciada nesta quinta-feira, 14, frustra o interesse de Laguna, que havia se colocado à disposição como local para sediar o empreendimento.

Além da cidade juliana, que ofereceu dois terrenos, as prefeituras de Gravatal e Armazém também manifestaram vontade de receber o investimento. Pedras Grandes teve preferência em razão do valor da locação de cada imóvel, a viabilidade ambiental, a logística para o transporte de massa asfáltica, existência de rede elétrica e o acesso.

A área já possui licenciamento ambiental prévio por funcionar a usina de asfalto municipal; rede elétrica já instalada; existência de edificação que pode ser usada para boa parte das necessidades da usina; não possui nenhum custo de aluguel, pois a Câmara de Vereadores aprovou a cedência; proximidade de mineração de pedra e inexistência de resistência da comunidade do entorno.

“É mais um investimento que conseguimos trazer para Pedras Grandes que vai gerar mais empregos no município”, comemorou o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP). A instalação deve acontecer em até três meses.

Notícias relacionadas