Cesena, na Itália, planta nova Rosa de Anita

Conforme informações divulgadas pelos jornais italianos, o plantio é o pontapé de uma iniciativa que terá frutos em 18 de maio com um desfile de moda e a inauguração oficial da rosa na Escola de Moda.
Reprodução

Mais um broto da Rosa de Anita, híbrido floral criado por Giulio Pantoli [1921-2018] em homenagem à heroína dos dois mundos, foi plantado em Cesena, na Itália.

O plantio ocorreu na semana passada em um evento festivo na Escola de Moda, como parte do projeto internacional Anita Fidelis, coordenado lá pelo Centro de Estudos Olim Flamínia e aqui pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), de Laguna.

“Queremos desenvolver projetos que possam valorizar as mulheres em todas as suas formas. Tentamos sempre promover a igualdade de género entre as populações mais jovens e a quebra de barreiras que infelizmente ainda existem”, disse o presidente da instituição italiana, Andrea Antonioli.

Conforme informações divulgadas pelos jornais italianos, o plantio é o pontapé de uma iniciativa que terá frutos em 18 de maio com um desfile de moda e a inauguração oficial da rosa na Escola de Moda. Do Brasil, a reitoria do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) irá apresentar resultados científicos da reconstrução de um vestido utilizado pela heroína lagunense na passagem pelo solo italiano.

Notícias relacionadas