Arquitetos formados em Laguna vencem concurso para portal turístico de cidade de SC

Seleção considerou visual, originalidade, composição em acordo com as referências históricas e estéticas da cidade, sustentabilidade e inovação.
Divulgação/Solis

Dois arquitetos formados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Laguna, assinam o projeto vencedor de um concurso para o design urbano e arquitetônico do novo portal de entrada de Balneário Piçarras.

A seleção considerou visual, originalidade, composição em acordo com as referências históricas e estéticas da cidade, sustentabilidade e inovação.

“A vitória do concurso é um marco significativo para nosso escritório. Ela não só representa o reconhecimento das habilidades e competências que adquirimos, mas serve também como inspiração para outros estudantes e egressos”, celebra Jeane Aparecida da Silva, que fundou o escritório de arquitetura junto com Marcos Vinicius Costa.

A proposta concorreu com outros seis projetos. A iniciativa sugere uso de letreiros produzidos em plástico reciclado, produção de energia através de painéis fotovoltaicos e captação de água da chuva para a irrigação da vegetação. Inclui ainda totens nos acessos da cidade, às margens da BR-101, para facilitar a identificação dos acessos ao município, além da escolha de cores relacionadas ao mar, em tons de azul e verde. A proposta também prevê a instalação de bebedouros e lixeiras.

Notícias relacionadas