‘Laguna vai balançar’. O lema que dá nome ao projeto do Clube Carnavalesco Xavante já cria o clima que será vivido a partir da próxima segunda-feira, 12.
Contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo D+ SC, a escola de samba fará ao longo das próximas semanas quatro apresentações culturais com sambas-enredo da história da agremiação.
A primeira exibição será na praça Sousa França e a segunda na sede do clube. Já a quarta ocorre na casa do samba na cidade e a última acontecerá ao ar livre no Centro Histórico. Uma apresentação na escola Ana Gondin também vai ser realizada.
De acordo com o Xavante, em uma hora de duração, o público verá todas as alas de uma escola: ritimistas de bateria, cantores, porta-bandeira e mestre- sala, rainha de bateria, passistas e violonista.. A estrutura ainda tem produtor de evento, gestor cultural, produtor musical, entre outros.
Datas das apresentações
- 12/fev – às 14h – praça Sousa França, no Magalhães
- 22/fev – às 20h – sede do Xavante (comemoração dos 78 anos), no Magalhães
- 3/mar – às 18h – Samba em Prosa, no Mar Grosso
- 10/mar – às 14h – praça Vidal Ramos, no Centro (Feira Livre)
- a definir – Escola Ana Gondin
*Proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.