Previous
Next

Usina de asfalto regional pode ir para Pedras Grandes

Usina será feita com recursos do governo estadual e inicialmente foi projetada ser instalada em Gravatal. Pedras Grandes também pretendia ceder à Amurel a usina móvel comprada pelo governo local, mas a Câmara barrou a ideia. 
Divulgação

Embora haja terreno em análise em três cidades, incluindo Laguna, a usina de asfalto regional está mais próxima de ir para Pedras Grandes. No começo da semana, os vereadores do município aprovaram uma lei para autorizar a prefeitura a ceder áreas para a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) implantar o empreendimento compartilhado.

A usina será feita com recursos do governo estadual e inicialmente foi projetada ser instalada em Gravatal. Pedras Grandes também pretendia ceder à Amurel a usina móvel comprada pelo governo local, mas a Câmara barrou a ideia.

A cessão será por dez anos e pode ter o prazo ampliado pelo mesmo período. Uma das condições é que durante esse tempo, o consórcio terá a obrigação de realizar as benfeitorias necessárias, sem ônus ao município, e disponibilizar também sem custos equipamentos próprios durante o preparo da massa asfáltica. O cessionário ficará responsável pelo pagamento da energia elétrica da área cedida, que fica junto à Secretaria de Obras.

Segundo informou a Folha Regional, na edição impressa desta quarta-feira, 21, apesar do avanço, não há uma garantia que a usina irá para Pedras Grandes. O processo ainda precisa passar pela aprovação dos demais municípios da região.

Notícias relacionadas