Temperatura elevada com sensação de ar abafado nesta quarta

A partir da tarde, a combinação de calor, umidade e áreas de baixa pressão deve provocar pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo por todo o estado, além de chuvas pontualmente intensas em curto período de tempo.
Foto: Eliana Reinaldo

Nesta quarta, 28, o dia começa com tempo nublado em todas as regiões. A partir da tarde, a combinação de calor, umidade e áreas de baixa pressão deve provocar pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo por todo o estado, além de chuvas pontualmente intensas em curto período de tempo.

A quinta-feira, 2, será mais um dia o qual inicia com predomínio de sol entre nuvens no estado. Entretanto, a partir da tarde, a combinação de calor, umidade e perturbações atmosféricas favorecem o desenvolvimento de temporais isolados com raios, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em todas as regiões, especialmente nas áreas do norte catarinense.

Na sexta-feira, 1º, um sistema de alta pressão deixa o tempo firme no Grande Oeste e planaltos, porém nas áreas litorâneas o mesmo sistema provoca circulação marítima, o que mantém o tempo encoberto e traz possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. No sábado, 2, a condição é muito semelhante a de sexta, porém a circulação marítima deve perder intensidade.

Confira os detalhes

Quarta e Quinta-feira (28 e 29/02):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC e pancadas de chuva e temporais localizados especialmente a partir da tarde devido ao aquecimento e proximidade do sistema de baixa pressão próximo à costa.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sexta-feira (01/03):
Tempo: nebulosidade variável e aberturas de sol na maioria das regiões de SC, com chuva a qualquer hora entre o Planalto Norte e Litoral Norte, e de forma bem isolada a partir da tarde nas demais regiões.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas