Solidariedade planeja participar da eleição e anuncia Lauro Marinho pré-candidato

Informação foi confirmada pelo pré-candidato, pelo presidente estadual Osvaldo Mafra e pelo presidente local Alexandre Grandemagne, que deixará o posto para que Marinho conduza o partido durante o período eleitoral. A definição foi tomada em reunião recente.
Divulgação/Solidariedade Laguna

O partido Solidariedade pretende participar novamente da eleição municipal em Laguna e já iniciou o planejamento, que passa pela reorganização da legenda na cidade. O nome de Lauro Marinho, que já concorreu a vereador em outras votações foi anunciado como pré-candidato a prefeito.

A informação foi confirmada pelo pré-candidato, pelo presidente estadual Osvaldo Mafra e pelo presidente local Alexandre Grandemagne, que deixará o posto para que Marinho conduza o partido durante o período eleitoral. A definição foi tomada em reunião recente.

“É um grande desafio, principalmente como nossa cidade se encontra hoje e o mais preocupante são essas obras mal feitas e tantas coisas que citarei no futuro programa de governo. Sou pré-candidato por vários motivos: venho acompanhando as gestões e nenhuma delas se preocupa com o bem-estar dos lagunenses e de uma forma geral, com os que aqui moram”, afirma. As convenções ocorrerão no segundo semestre do ano e até lá os nomes são considerados pré-candidatos.

Lauro Cardoso Marinho

Filho de Antônia e Isaías Marinho, Lauro tem raízes no bairro Magalhães e é técnico em Contabilidade, e atuou junto a empresas do passado, como Zilmar e Comal. De Laguna, foi para São Paulo, onde morou por 30 anos e passou pelo setor de bares e restaurantes – em 2017, participou de um episódio do programa Pesadelo na cozinha, com o chef francês Eric Jacquin, na Band TV.

No futebol, foi campeão regional de salão e jogou no antigo Laguna Esporte Clube na década de 1980. Foi presidente do PDT no começo do milênio e antes concorreu a vereador em 1992 pela legenda e em 2016, pelo então PMDB. Não foi eleito em ambas tentativas. Tem três filhas e atualmente está filiado ao partido Solidariedade.

Notícias relacionadas