Previous
Next

#SóAcho: Salve Nossa Senhora dos Navegantes

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.

SALVE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES: A tradicional festa em honra a padroeira do bairro Magalhães realiza nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, feriado municipal, uma programação especial que já iniciou a partir das 8h, com o translado da imagem da matriz ao atracadouro da balsa, onde aconteceu a procissão marítima. Na chegada, teve missa solene presidida pelo bispo Adilson Pedro Busin. Já às 12h teve almoço festivo e às 19h, tem santo terço com missa solene e bênção das velas presidida pelo padre Adson Muniz.

NO FINAL DE SEMANA segue a programação da festa: sábado, 3, às 19h tem santo terço, 19h30 missa com bênção da garganta (Pe. Rodrigo José) e às 20h30 show de prêmios. Já no domingo, dia 4: às 09h tem romaria de moto pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora, saindo da igreja matriz; 10h30 tem missa Solene (Pe. Judá Gabriel); 12h almoço festivo no salão paroquial com venda antecipada na secretaria paroquial ou com os festeiros; 19h tem santo terço e encerrando as festividades, às 19h30, tem missa solene com coroação da imagem de Nossa Senhora, com o padre Adson Muniz.

IEMANJÁ: Carreata em homenagem a Mãe Iemanjá sairá da rua Santa Rita de Cássia nº 389, “Águas de Oxum“, nesta sexta, 2, às 19h30, em direção à Praça do Villa. Às 20h acontece uma gira festiva na praia do Mar Grosso. Participe.

CARROS ANTIGOS: Neste sábado, 3, mais de cem carros antigos estarão presentes no Retro Day, segundo informou a organização nesta semana. O evento vai ocorrer na praça Seival, no Mar Grosso, sendo aberto ao público e sem fins lucrativos. Cada inscrição de veículo requereu a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições carentes.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

OBRAS QUE SEGUEM I: No Farol de Santa Marta, após danos na rodovia, a empresa optou por concretar a via para tentar solucionar o problema. Parte da via foi danificada por ação das fortes chuvas que caíram no local.

OBRAS QUE SEGUEM II: A empresa responsável pelas obras do acesso à Praia do Sol concluiu essa semana mais uma parte com pavimentação asfáltica na avenida Cláudio Horn. A obra também inclui drenagem pluvial, passeio público e sinalização viária.

FEIRA DE CARNAVAL acontece nesta sexta e sábado, dias 2 e 3, na praia do Mar Grosso. É mais uma edição para relembrar os bons tempos do antigo Calçadão.

FALANDO EM CARNAVAL, esse ano tem seu início marcado para o dia 8 de fevereiro, na próxima quinta-feira, com o tradicional Baile das Bonecas, na praça Souza França.

Divulgação/Prefeitura de Laguna

NESSE JOGO DE XADREZ muitas peças irão para caixa mais cedo. Nesse processo de organização partidária nem todos terão espaço e isso é comum, principalmente em nossa cidade que tem uma eleição atípica em todos os sentidos. Nas fotos fica tudo perfeito, mas nos bastidores a coisa é bem diferente. Nessa vitrine em que se vende a imagem lado a lado com um belo sorriso é bem diferente da realidade.

MUITO MI MI MI, essa é a minha opinião. Em nenhum momento foi feita intervenção nas duas para a realização de um novo serviço. A tubulação pluvial já estava ali instalada há muitos anos e ao longo do tempo e de falta de cuidado por várias gestões foi ficando soterrada pelas dunas. Essa pequena intervenção é necessária para que a obra de revitalização da orla não fique com as vias alagadas em dias de chuva.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

FINALIZANDO: “Não se preocupe com as mãos estendidas, em um futuro próximo esse gesto vai fazer parte do seu dia a dia pós-carnaval. Esse cumprimento antigo cria forças, principalmente no ano que se confirma o SIM VERDE nas urnas, e é comum o ‘como vai meu amigo?’. Aliás, como aumentam os amigos”.

 

 

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next