Previous slide
Next slide

#SóAcho: Quem vai chegar ao ponto final e quem vai ficar pelo caminho?

Foto: André Luiz/Agora Laguna
Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.

PÓS-CARNAVAL: Já estamos passando a metade no mês de fevereiro e certamente agora começa a corrida visando a chegada, que é o dia da eleição. Não esqueça, este ano ela será realizada no dia 6 de outubro onde cerca de 5.568 municípios em todo o Brasil irão escolher ou manter prefeitos e vereadores. Quem vai chegar ao ponto final ou vai ficar pelo caminho ainda não se sabe ao certo. A janela partidária é aberta de março até começo de abril e promete muitas surpresas, principalmente em nossa cidade.

NO CARNAVAL que passou, claro que mudou. Mudou e não foi de hoje, mas vem mudando ao longos dos últimos anos, principalmente na forma de ser realizado. E claro, isso se reflete também no público que é atraído para a nossa cidade. Após a pandemia, as opções se tornaram mais variadas em todos os estados com trios que arrastam multidões e opção para esse público escolher onde quer ir é que não falta. Se faltavam imóveis para locação hoje, a situação é bem diferente.

TRADIÇÃO SE MANTÉM e vem atraindo um boa clientela que prefere a cultura dos antigos carnavais com bandas e marchinhas à moda antiga. Não faltaram opções oferecidas para a clientela que prefere reviver momentos de uma festa em família. ‘Bandeira Branca’, ‘O Abre Alas’, ‘Trem das Onze’ e até ‘Mamãe eu Quero’ e assim por diante, vem se mantendo no repertório ao longo dos anos.

BLOCO DA PRACINHA: Novamente foi a atração principal em nossa cidade com a maior concentração popular. Esse ano observei pela manhã várias vans que vieram lotadas de outras cidades para a participação do bloco que lotou a avenida de fora a fora. Fatos isolados sempre aconteceram e é difícil controlar. Nem sempre todos vêm para se divertir como é a proposta do bloco, alguns vêm com intenção de tumultuar e também de forma organizada para cometer furtos, como foi esse ano, algo em torno de 400 celulares levados. É bom não esquecer, estamos falando de um bloco que atraiu para as ruas mais de 150 mil pessoas.

SOBRE OS BLOCOS PRIVADOS realizados nos dias de folia, todos alcançaram seus objetivos de vendas de ingressos e participação popular com os abadás. Aos responsáveis, parabéns pela organização e pela coragem de realizar um evento deste porte.

FALANDO EM BLOCOS, muito se falou no ‘homem da caneta azul’. Fez sucesso por onde passou e quem criticou ou comentou de forma negativa o responsável do bloco acabou cantando “caneta azul, azul caneta” durante o evento. O bloco pode ser rosa, mais que o azul fez a sua participação especial, isso fez.

ARQUIVAMENTO: Após pouco mais de 80 dias de análise, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do estacionamento rotativo, em Laguna, finalizou os trabalhos. Nesta semana, foi apresentado o relatório final que pede pelo arquivamento do órgão parlamentar. A CPI foi instaurada para apurar supostas irregularidades relacionadas ao processo licitatório da concessão do estacionamento público rotativo no município.

Divulgação/CML

TOMADA DE LAGUNA 2024: Os atores Thaís Melchior e Miguel Coelho, que farão os papéis de Anita e Giuseppe Garibaldi na Tomada de Laguna 2024, estão na cidade até 20 de fevereiro para ensaios e gravações. Com personagens vividos em novelas da TV Globo e da Rede Record, além de participações no cinema, Miguel Coelho é o ator de prestígio nacional contratado para viver Giuseppe Garibaldi no espetáculo. Thaís Melchior será Anita no espetáculo. Ela fez sucesso como Vitória em As Aventuras de Poliana, Gênesis, A Terra Prometida, Apocalipse, Poliana Moça, Caras & Bocas e Malhação que a tornou famosa ao protagonizar a temporada 2011 no papel de Cristal.

COLETIVA DE IMPRENSA: O Instituto Cultural Anita Garibaldi, o Governo do Estado de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Cultura, juntamente com a Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, a Prefeitura de Laguna e a Fundação Lagunense de Cultura convidam para uma coletiva de imprensa com os atores da “A Tomada de Laguna 2024”, Thaís Melchior e Miguel Coelho a ser realizado neste sábado, dia 17 de fevereiro, às 10h, no Clube Blondin.

MOÇÃO DE APLAUSOS: Os vereadores de Laguna aprovaram, na noite desta quinta-feira dia 15, a concessão de uma moção de aplausos em reconhecimento à cobertura realizada pelo Portal Agora Laguna dos eventos de pré-carnaval e resultados dos concursos da Pracinha deste ano.

SENTI FALTA do bloco dos APAExonados este ano. Como teve uma mudança no calendário letivo que começou as atividades somente ontem, dia 15 de fevereiro, esse ano não foi realizado. Não esqueça, você pode colaborar com a APAE de nossa cidade doando alimentos como arroz, macarrão, óleo, café, feijão, açúcar, entre outros. Doar é um gesto de amor e no caso da entidade sua contribuição é muito importante. Outras formas de doação podem ser feitas ligando para o número (48) 3647-0446.

FINALIZANDO: “Tenha confiança em Deus, muita coisa boa ainda vai acontecer em sua vida. Mantenha a sua fé pois do nada Deus faz tudo, e tudo ao Seu tempo. Amém”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous slide
Next slide

Útimas Notícias

Previous slide
Next slide

Relacionados