#SóAcho: A política de Laguna é diferente…

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Agência Brasil

A POLÍTICA DE LAGUNA é diferente, principalmente na forma de se compor grupos e partidos visando o voto popular. Para muitos, as siglas não importam em nada na hora da escolha dos candidatos, já para outros é fundamental sua filiação. Muitos votos estão nas mãos somente de alguns e, claro, tem o preço caro, principalmente para o candidato. Enquanto alguns preferem o trabalho sem aparecer, muitos vem divulgando visitas em bairros e comunidades do município. Se tem nomes conhecidos do lagunense, também tem alguns que apareceram somente esse ano utilizando suas redes sociais para isso, de forma séria ou até de forma irônica, tentando chamar a atenção do eleitor. Muita coisa ainda vai acontecer até outubro, por isso, fique atento a tudo e a todos.

BOM DIA SORRINDO: Postou em suas redes sociais, meu amigo Mello Junior: “Chegando março em ano de eleições, a rotina do blá blá, blá, fake news, o tapinha nas costas, o conto com você, etc. Enfim, aos 7.2, mesmo não tendo na veia a política partidária, somos assediados por ter ao menos um voto. Este ano vou ficar observando de camarote, não sou mais obrigado a votar, muito menos dar tempo e espaço aos aproveitadores do agora”.

FALANDO EM POLÍTICA, em reunião realizada nesta semana em Laguna, membros do União Brasil elegeram o deputado estadual Sérgio Guimarães como presidente do partido na executiva municipal. O acordo foi selado para fortalecer a sigla no município que vem ganhando força desde 2023 e que projeta candidatura a majoritária esse ano. O deputado lagunense Sérgio Guimarães, além de presidente do União Brasil Laguna, também comanda o partido de forma cumulativa em Palhoça, na Grande Florianópolis.

INGRESSO SOLIDÁRIO: Adquirir o ingresso solidário para ‘A Tomada de Laguna‘ é uma forma de colaborar com uma causa social. O preço do ingresso diferenciado é de R$ 35 e corresponde ao valor que o público paga por um kit de alimentos em quatro estabelecimentos credenciados da cidade. Depois de comprar os alimentos, a pessoa recebe um voucher e pode trocar pelo ingresso que é bem mais baixo que os dias seguintes, vendido na internet por R$ 120. O mais importante da promoção é que os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de Laguna. O ingresso vale para o espetáculo do dia 13 de março, abertura do evento. Onde comprar seu ingresso solidário? Nos pontos de troca localizados no Mercado Renata II (Mar Grosso), Mercado Tíbio (Magalhães), Mercado Marju (Cabeçuda) e Mercado e Açougue Gabriel (Progresso).

NO ESPORTE: Laguna será sede nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Praia de Itapirubá, da 2ª Copa Bora Racketsport, de Beach Tennis com a participação de mais de 250 atletas de diversas categorias, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os jogos acontecerão a partir das 7h30, numa arena montada na praia de Itapirubá, e terá apoio da Secretaria de Turismo e Lazer.

NA SEGURANÇA: O plantão policial da região que vai de Laguna à Garopaba está centralizado novamente em nossa cidade. A medida é definitiva e com isso a delegacia de Imbituba que vinha servindo de plantão regional 24 horas, desde o ano de 2021, volta a ter expediente do meio-dia às 19h. O retorno do expediente 24 horas para a Central Regional de Plantão Policial (CRPP) havia voltado à pauta do comando estadual da Polícia Civil em agosto do ano passado e após várias reivindicações retornou a Laguna.

SANTO ANTÔNIO: Deu início no último dia 18 a peregrinação da imagem de Santo Antônio dos Anjos por várias comunidades do nosso município. Esse momento, na capela de Santa Terezinha do Mar Grosso, foi um marco inicial a 347ª festa do padroeiro que acontece de 1º a 13 de junho, na matriz, no Centro Histórico.

FALANDO EM SANTO ANTÔNIO, este ano completo nove anos registrando a novena do nosso padroeiro. Desde o ano de 2015 venho tendo esse privilégio de deixar eternizado através da fotografia essa importante festa religiosa em nossa cidade. Santo Antônio, rogai por nós que recorremos a vós!

Foto: Arquivo pessoal

FINALIZANDO …”Esqueça os problemas de ontem. Hoje é um novo dia, foque no presente e em tudo o que você quer conquistar. Acredite; você é capaz”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next