Previous
Next

Sine passa a atender população de Pescaria Brava

Sine bravense funciona junto à Extensão Simplifica, na rodovia SC-437, em Barreiros.
Extensão do Simplifica sediará Sine e outros serviços - Divulgação

Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 22, marcou a inauguração de um posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Pescaria Brava. Anunciada no ano passado, a novidade foi concretizada apenas agora em fevereiro.

A instalação ocorreu através de um convênio entre o governo estadual e a prefeitura. “Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de emprego e facilitar o acesso dos trabalhadores às vagas disponíveis”, afirma o secretário de Estado de Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, que também visitou as novas instalações do Sine em Laguna.

A unidade permitirá inscrição de trabalhadores, captação de vagas de emprego, encaminhamento dos trabalhadores às vagas, requerimento do benefício do Seguro Desemprego, serviços de orientação profissional, informação sobre o mercado de trabalho e geração de emprego e renda.

Com o posto de Pescaria Brava, já são 143 postos em todo o estado sendo que 20 são diretos e 123 em acordo de cooperação com prefeituras, com a finalidade de contribuir na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, garantindo a qualidade e excelência na prestação de serviços. O Sine bravense funciona junto à Extensão Simplifica, na rodovia SC-437, em Barreiros.

Divulgação