Reveja como foi a edição de 2024 do Baile das Bonecas

Evento marcou abertura oficial das folias e teve quase quatro horas de disputas carnavalescas, que foram transmitidas ao vivo pelo Portal Agora Laguna

A praça Sousa França, no Magalhães, ficou pequena para quem queria matar a curiosidade de saber quem seriam as vencedoras dos concursos da Pracinha. Com o regresso da escolha da melhor marchinha, a competição se estendeu até por volta de 1h, já nesta sexta-feira, 9. O evento marcou abertura oficial das folias e teve quase quatro horas de disputas carnavalescas, que foram transmitidas ao vivo pelo Portal Agora Laguna (reveja acima).

Com letras variadas de tema livre, o concurso das marchinhas teve como vencedora a letra de Gean Pierre, que abordou uma situação muito comum nessa época do ano: as dívidas para curtir o Carnaval. Em segundo lugar ficou Teresinha Flor com letra que falava dos cordões do passado e em terceiro, Israel Andrade, o Libertu, com as lembranças de Mala da alegria.

Os jurados tiveram dificuldades em alguns quesitos para eleger os símbolos da Pracinha. A musa preferida foi Pethyne Noir e em segundo lugar ficou Julie Rios. Ambas tiveram 224 pontos e a diferença da campeã para a vice foi apenas meio ponto, o que mostra uma disputa acirrada, balizada pela melhor performance.

A boneca ficou com Josefina da Perna Fina, personagem defendido por Joelton dos Santos. Com 296 pontos, ele ficou a frente de Carlinhos Craque, que teve 255. O concurso da drag, que chega à terceira edição, premiou Karina Kiss com 244 pontos, com um diferença de 10,5 pontos para o segundo lugar, obtido por Triniti, cuja apresentação impressionou pelo uso de pirotecnia. Os concursos acontecem há quase 30 anos e são marca da folia lagunense.