Previous
Next

Próximos dias com pancadas de chuva de verão em SC

Entre a tarde e à noite, a combinação de calor e umidade provoca pancadas de chuva e temporais isolados do Grande Oeste ao Litoral Norte, principalmente nas áreas de divisa com o PR, nas demais regiões ocorre chuva fraca.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Nesta quarta-feira, 21, a tempestade tropical Akará tende a perder intensidade, se mantendo em alto mar na latitude do RS. O dia inicia com sol e variação de nuvens do Meio-Oeste ao litoral e com predomínio de sol no Oeste e Extremo Oeste. Entre a tarde e à noite, a combinação de calor e umidade provoca pancadas de chuva e temporais isolados do Grande Oeste ao Litoral Norte, principalmente nas áreas de divisa com o PR, nas demais regiões ocorre chuva fraca.

Na quinta-feira, 22, a tempestade tropical Akará continua sua trajetória, se afastando da costa em direção sul e perdendo mais intensidade. No geral, o dia será com sol e variação de nuvens em todo o estado, entre a tarde e à noite há chance de pancadas de chuva com trovoadas e de chuva fraca e isolada do Extremo Oeste ao Litoral Norte, nas áreas litorâneas faz sol com variação de nuvens.

Entre a sexta-feira, 23, e o sábado, 24, a tempestade tropical Akará segue se desconfigurando até se dissipar, e continua a condição para pancadas de chuva e temporais bastante isolados a partir da tarde em todas as regiões de SC, com sol e variação de nuvens no período da manhã. Apesar de a previsão indicar a dissipação do ciclone, as incertezas associadas à previsibilidade desta tempestade seguem afetando a previsão do tempo para Santa Catarina. Desta forma, reitera-se a importância do acompanhamento diário das atualizações das previsões, notas, avisos e alertas emitidos pelos órgãos oficiais de meteorologia e oceanografia.

Confira os detalhes

Quarta-feira (21/02):
Tempo: sol e nuvens em SC, com chuva isolada no norte do estado pela manhã, e em forma de pancadas com raios a partir da tarde. Risco de temporal isolado especialmente no oeste e norte de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: aquecimento e cavado influenciando SC.

Quinta e Sexta-feira (22 e 23/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas isoladas de chuva com raios em todas as regiões, típicas de verão.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado (24/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas isoladas de chuva com raios em todas as regiões, mas intensas e com temporais localizados devido a aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.