Polícia de Laguna terá reforço da Cavalaria e batalhão do Choque

Em relação a outros carnavais, o de Laguna terá algumas mudanças: o circuito dos blocos privados foi transferido para área do porto e o percurso público irá só até a região do Destak Lanches (referência).

A Polícia Militar de Laguna já está com a Operação Alegria deste ano ativa. A intenção do planejamento é proteger o público que participa dos eventos típicos do período e àqueles que visitam o Estado, os residentes ou quem apenas transitam pelas vias públicas.

O efetivo da corporação lagunense será reforçado com a vinda de policiais do Choque, Cavalaria, das guarnições do 8º e 2º Comandos Regionais, do 9º Batalhão, da Polícia Ambiental e Colégio Militar.

Em relação a outros carnavais, o de Laguna terá algumas mudanças: o circuito dos blocos privados foi transferido para área do porto e o percurso público irá só até a região do Destak Lanches (referência).

A nível estadual, a PM informou que além do efetivo nas ruas, estará à disposição para atender chamados através do número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e iOS.

PRF estima grande fluxo em Laguna

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o período de Momo é um dos mais críticos do ano no estado, pelo aumento no movimento de famílias que aproveitam a folga do feriado, de turistas em férias de verão buscando as praias e foliões aproveitando as grandes festas públicas de Carnaval.

A corporação relatou que o fluxo de veículos deve aumentar em regiões de festas e desfiles tradicionais como Laguna, grande Florianópolis e Navegantes (BR-101), São Francisco do Sul (BR-280) e Joaçaba (BR-282). O pico do movimento deve ocorrer na tarde de sexta, 9, sábado, 10, pela manhã e dias 13 e 14 (terça e quarta), quando termina o feriadão e começa a volta para casa.

A PRF vai reforçar efetivo com agentes da escala de folga, policiais que atuam na área administrativa e também na Universidade Corporativa da PRF (UniPRF), instalada em Florianópolis.  Para aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes, haverá restrição de tráfego em pista simples para veículos de cargas excedentes, ou seja, que ultrapassam as dimensões máximas permitidas e que precisam de Autorização Especial de Trânsito, nos seguintes dias e horários:

  • Sexta-feira, 9, das 16h ao meio-dia;
  • Sábado, 10, das 6h ao meio-dia;
  • Terça-feira, 13, das 16h às 22h;
  • Quarta-feira, 14, das 6h ao meio-dia

Notícias relacionadas