MDB tem reviravolta e ex-prefeito irá presidir partido em ano eleitoral

Ex-vereador Thiago Duarte foi destituído da função e vai ser substituído pelo ex-prefeito Mauro Candemil. A decisão deve ser oficializada nas próximas horas, segundo apurado. 

A menos de oito meses das eleições, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) terá um novo presidente no diretório municipal de Laguna. O ex-vereador Thiago Duarte foi destituído da função e vai ser substituído pelo ex-prefeito Mauro Candemil. A decisão deve ser oficializada nas próximas horas, segundo apurado.

Duarte afirmou, ao Portal, que vai respeitar a decisão partidária. Já o ex-chefe do Executivo explicou que a decisão partiu do diretório estadual após uma mobilização de lideranças. “Eles entenderam que não estavam sendo atendidas as reivindicações”, relatou, acrescentando que a relação com o agora ex-presidente partidário segue amistosa.

Em carta aberta que circula entre os filiados, o político já se apresenta como presidente. Agora Laguna obteve acesso aos documentos da comunicação do MDB estadual à Justiça Eleitoral. Até 16h30, no sistema público de consulta, nenhuma alteração tinha sido efetivada.

Ex-prefeito com mandato de 2017 a 2020 e um dos filiados mais antigos ao MDB lagunense, Candemil é o pré-candidato da legenda às eleições de outubro, fator que foi decisivo para que a executiva estadual opinasse pelo seu nome na condução das decisões locais. “Seguimos em conversas todas as semanas com lideranças emedebistas e de outros partidos”, pontuou.

Notícias relacionadas