Matrícula dos aprovados nos cursos da Udesc pelo Sisu será entre 5 e 7 de fevereiro

O processo de matrícula na Udesc tem duas etapas: uma online e outra presencial. Na primeira, em 5 e 6 de fevereiro, os candidatos deverão enviar a documentação e agendar a etapa presencial.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Candidatos classificados para ingressar na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pela primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deverão se matricular na próxima semana, entre 5 e 7 de fevereiro. Confira a primeira chamada no site do Sisu.

O edital com lista de documentos necessários e o calendário de matrícula e das chamadas subsequentes podem ser conferidos no site da Udesc.

O processo de matrícula na Udesc tem duas etapas: uma online e outra presencial. Na primeira, em 5 e 6 de fevereiro, os candidatos deverão enviar a documentação e agendar a etapa presencial.

A segunda ocorrerá em 6 e 7 de fevereiro, com a apresentação dos documentos nas secretarias de Ensino de Graduação dos centros.

A publicação da homologação final da matrícula será realizada em 9 de fevereiro. Conforme o calendário acadêmico, o primeiro semestre letivo inicia em 26 de fevereiro.

Lista de espera

Quem não foi selecionado ainda pode se inscrever para a lista de espera, no site do Sisu, até 7 de fevereiro. A segunda chamada ocorrerá em 16 de fevereiro.

Pelo Sisu, a Udesc 415 vagas em 44 graduações para o primeiro semestre deste ano, em Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do Sisu, na página da Udesc e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.