Previous
Next

Denúncia de rachadinha em fundação de Laguna é levantada na Câmara

Denúncia levantada pelo vereador se refere a cobranças indevidas sobre o salário dos bolsistas da Frente de Trabalho, que foi criado proporcionar renda para pessoas que estão desempregadas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de vias públicas, prédios e patrimônio público.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Uma denúncia de rachadinha por um servidor da Fundação Irmã Vera deve movimentar a Câmara de Vereadores de Laguna nesse começo de ano legislativo. O assunto foi tratado na semana passada em sessão extraordinária e deve ser retomado a partir de segunda-feira, 5, quando os edis voltam aos trabalhos.

O tema foi citado pelo vereador do PSDB, Rhoomening Rodrigues, em rápido pronunciamento. O pedido será oficializado para ouvir a ex-presidente Adriana do Carmo (atualmente na Fundação de Cultura) e a gestora atual, Ana Paula Carneiro Flora, que assumiu a pasta em dezembro.

Um boletim de ocorrência já teria sido registrado. A denúncia levantada pelo vereador se refere a cobranças indevidas sobre o salário dos bolsistas da Frente de Trabalho, que foi criado proporcionar renda para pessoas que estão desempregadas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de vias públicas, prédios e patrimônio público. “Queremos saber a verdade”, pontua Rodrigues.

Agora Laguna ouviu a procuradoria da prefeitura que informou ainda não ter sido notificada oficialmente da solicitação.

Notícias relacionadas

Previous
Next