Corpo de Bombeiros dá dicas de como aproveitar o Carnaval em segurança nas praias

Em caso de emergência, ligue 193.
Foto: CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) separou dicas valiosas para você curtir o Carnaval nas praias com segurança. Lembre-se: a prevenção é sempre a melhor forma de evitar acidentes.

– Se ingerir bebida alcoólica, não entre no mar. O álcool diminui a percepção de risco e isso aumenta significativamente a chance de afogamento.

– Procure um local próximo ao posto de guarda-vidas, pois isso garante um banho de mar monitorado com maior segurança para você e sua família.

– Evite se banhar nos locais sinalizados com bandeira vermelha retangular no posto e, principalmente, triangular na faixa de areia. Elas sinalizam locais de risco.

– Tenha cuidado com a exposição prolongada ao sol, especialmente em dias de calor extremo como estamos vivendo. Reaplique o protetor solar a cada duas horas para evitar queimaduras e faça ingestão de água para não incorrer a uma desidratação.

– Com as crianças, atenção redobrada. Ao chegar na praia, procure um posto de guarda-vidas para retirar uma pulseira de identificação.

– De forma geral, respeitem as orientações dos guarda-vidas, verifiquem as condições das praias antes de sair de casa pelo nosso aplicativo CBMSC Cidadão e curtam o lazer com toda segurança necessária.

Em caso de emergência, ligue 193.